![](https://static.wixstatic.com/media/a8fff9_f95acd2c0dfb464786c31f5add5918a0~mv2.jpg/v1/fill/w_600,h_690,al_c,q_85,enc_auto/a8fff9_f95acd2c0dfb464786c31f5add5918a0~mv2.jpg)
Retrato de Frida Khalo e pintar um auto-retrato,
provavelmente em 1940
Querida Frida,
Poder da Palavra é imenso. Seja ela escrita, "falada" ou desenhada. Já reparas-te que não fazemos nada sem ela? Mesmo que inconscientemente, até sonhar está intimamente com ela ligada.
Este aninho pretendo ser Cringe, a malta "jovem" usa o termo para algo embaraçoso ou fora de moda, e reavivar a nossa linguagem quase dialética do Porto. Ao teu jeito a viver a minha realidade XD.
Em vez de "no meu tempo é que era bom!", "nós jovens é que somos o futuro!" e estarmos 500 horas em debates sobre ideias, prefiro gastar essas 500 horas a redescobrir o calão da minha zona, criar algo para não morrer, porque para mim, tal como para ti, o importante é sermos genuínos, gratos (mas a gratidão antiga que vem de dentro é sentida e muitas vezes não dita, não esta nova que apenas é moda e repetição sonora ou gráfica) e orgulhosos (mas aquele orgulho bom, feliz e livre de mesquinhes).
Assim noticias mundiais: continuamos com mais do mesmo, a sério que te escrevo e dou uma olhadela no telejornal e resumo-te assim: covid, justiça/injustiça, mortes, futebol, meteorologia, com uma notas politicas pelo meio. Esperança e positivismo não convém né...
Como te disse faço o que posso pelo que acredito.
E prepara-te que esta semana vamos as duas meter mão há obra nas Artes, fujam que aqui vão elas...
Com amor
Mit Liebe Helena, a artesã mística
Comments