top of page
Buscar

Cartas a Frida (3/52)

cartasdahelena

Museu Frida Kahlo

La Casa Azul,

bairro Colonia del Carmen de Coyoacán, na Cidade do México



Querida Frida,

Com atraso mas recebes esta semana duas cartas com temáticas que tanto gosta.

Sentimento de casa é o tema da semana de 18 a 25 de julho.

Este sentimento não deixa de ser peculiar e multifacetado.

Viajar-te imenso mas voltavas sempre para a tua casa Azul, ao logo da vida tive diferentes conceções para essa casa Azul: desde casa física, a casa cidade hoje estou mais na casa "eu". Os sítios ao longo da vida vão mudando e acrescentando vivências a esta casa enorme que somos nós, não menosprezando as casas físicas, que felizmente tenho a sorte de dizer que gosto delas.

Esta semana foi a vez da casa portuguesa: aquela cheia de recordações, vivências, sabores, lugares e personalidade Porto/Gaia. Posso dizer que foi ela que moldou muito do que sou com defeitos, qualidades e sonhos. É o que equivale á tua casa Azul.

É uma "casa" questiona muito nós mesmos, emotiva, direta bem ao meu jeito.

A teres viajado para Portugal, sem dúvida ias adorar, também já sofre com a padronização dos tempo: estilo de casas, falares, restrições pandémicas, turismo, mas a essência está lá.

Ias adorar as gentes, especialmente as mulheres, de lá, de um a força e coragem admiráveis, há e tão diretas quanto tu e onde o conceito de família ganha uma nova força.

Com a tua ajuda e inspirações, este ano esta casa também vai ganhar ramificações místicas e artísticas, juntamos este verão atípico a um calicezinho de vinho do Porto e verás como surgem ideias.


com amor e um cálice de vinho do Porto

mit Liebe und ein Glass Porto Weine


Helena, artesã mística



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


©2020 por Cartas da Helena. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page