![](https://static.wixstatic.com/media/a8fff9_738aa229b5db44ae8e8836c5ca4e3a3b~mv2.jpeg/v1/fill/w_980,h_1256,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/a8fff9_738aa229b5db44ae8e8836c5ca4e3a3b~mv2.jpeg)
Auto-retrato com colar de espinhos e colibri, 1940 Frida Kahlo
Museu Diego Rivera e Frida Kahlo, México
Querida Frida,
Durante este ano de vida vou-te "escrever" semanalmente, serão cartas como as tuas ou seja com a nossa realidade.
Sei que tu encontrarás um jeito original de me responder e eu estarei aqui há espera ;-).
Ficava bonito escrever o quão importante és para mim, no entanto sabes que a escrita não é o meu campo de eleição para exprimir sentimentos e realidades.
Agora é aquele momento em 500 mil coisas me passam pela cabeça de te escrever, mas nesta primeira carta vamos focar em nós. Não de um modo egoísta, mas afinal "somos a realidade que melhor conhecemos."
Era excelente escrever-te a dizer que toda a tua luta "feminina" já não fazia sentido nos dias de hoje, contudo estava-te a mentir. A verdade é que temos repetido ciclos, mesmo que disfarçados. A humanidade repete erros e padrões: basta olhar para a pandemia.
Era muito bom dizer que temos todos uma Identidade e respeitamos a dos outros mas chegamos lá, se quisermos. É como tudo na vida "se quisemos". Cada vez damos mais passos tecnológicos, mas construímos muros há nossa volta.
Vamos caminhando entre Luz e Sombra, com pinceladas de cinzento pelo meio e tem dias em que temos mesmo de ter explosões porque a vida é cheia de nuances (esta frase parece aquelas de auto-ajuda mas só que não XD ).
Ias gostar de viver no Agora, no entanto arrisco-me a dizer que iam sentir tudo o que sentiste na tua altura.
Resumidamente ente ano tens tido duas palavras dominantes: pandemia, saturação as duas de mãos dadas, e nós pelo meio a tentar viver. Olha, não me posso queixar, tem sido desafiante, mas nós as duas gostamos de desafios. Provavelmente vou-te escrever mais sobre este tema.
É fantástico o conceito de ano e o que podemos fazer com ele, no fundo é o conceito de Tempo, ficavam bonitas aqui meia dúzia de frases filosóficas, a verdade é que hoje não me apetece. O que me apetece escrever é:
Neste ano vamos as duas ;-) sem rede, mas com asas, borá lá. com amor, mit Liebe Helena, a artesã mística
p.s: artesã ou artista também são conceitos criados, vou ter de afinal ainda isso. Como sabes eu e as nomenclaturas nunca nos demos bem, é algo que nos lembra os limites... Agora escrevia mais uma carta XD mas espero por ti no jantar e falamos.
Commentaires