![](https://static.wixstatic.com/media/a8fff9_c374ccf1d40c493dbad9c1bea5cbbe27~mv2.jpg/v1/fill/w_400,h_265,al_c,q_80,enc_auto/a8fff9_c374ccf1d40c493dbad9c1bea5cbbe27~mv2.jpg)
O objectivo da prática mágica de hoje é transformar num gesto de gratidão uma das principais razões pelas quais as pessoas se queixam em relação ao dinheiro.
Quando uma pessoa não tem dinheiro suficiente, a última coisa que costuma fazer é sentir-se grato por ter contas para pagar, mas na verdade deveria estar grato pelos serviços ou bens que recebeu daqueles que estão agora a cobrá-los.
Para se sentir grato por uma conta, pense no quanto beneficiou do serviço ou dos bens dessa conta.
Prática Mágica:
Repite a Prática Mágica do dia 1 (conte as suas bênçãos) e anota mais 10 coisas na sua vida pelas quais está grato e o porquê. No fim, relê e diz "Obrigado, obrigado, obrigado" no fim de cada bênção.
Pega nas contas que tens para pagar, use o poder mágico da gratidão e escreva em cada uma delas "Obrigado pelo dinheiro". E sente-te grato, quer tenha, que não tenha dinheiro para pagar.
Procura 10 contas que já tenhas pago e escreve em cada uma delas as palavras mágicas "Obrigado - Pago!". Sente-te verdadeiramente grato por teres tido dinheiro para pagar essas contas. (Caso recebas as contas por e-mail, reencaminhas para ti, escrevendo as palavras mágicas no assunto do e-mail.)
Antes de ires dormir, segura a tua Pedra Mágica e agradece, dizendo "Obrigado", pela melhor coisa que te aconteceu durante todo o dia.
Dica:
- Quando recebes a "conta" da renda ou do empréstimo da casa, agradeça ter uma casa para viver. Se não existissem senhorios ou bancos para nos emprestar, a maioria de nós não teria possibilidades de viver numa casa. Agradeça ao seu senhorio ou ao seu banco. Quando recebes a conta do gás ou da electricidade, pense nos duches quentes, na tv que pode ligar, na luz para ler à noite, na comida quente que sai do forno... e agradeça.
Comments