![](https://static.wixstatic.com/media/a8fff9_cb7a832380f9460da471654d902e6e81~mv2.jpg/v1/fill/w_630,h_411,al_c,q_80,enc_auto/a8fff9_cb7a832380f9460da471654d902e6e81~mv2.jpg)
A par do dinheiro será motivo dos nosso pensamentos mais negativos: sentimos medo, ira, que não somos reconhecidos, por vezes menosprezados e a verdade é que por vezes além de pensamentos, é uma realidade que se arrasta anos. Nesta conjuntura que vivemos a trabalho é frágil e precário, é uma mais valia ter. no entanto, não nos devemos resignar e se estivermos mal: dar sempre o nosso melhor e procurar algo diferente para nós. Caso neste momento não estejamos a trabalhar podemos agradecer os estudos, a capacidade que temos em trabalhar, e a sorte que temos, por exemplo.
Prática Mágica:
Repete a Prática Mágica do dia 1 (conte as suas bênçãos) e anota mais 10 coisas na sua vida pelas quais estás grato e o porquê. No fim, relê e diz "Obrigado, obrigado, obrigado" no fim de cada bênção.
Enquanto estiveres a trabalhar (no trabalho ou em casa), imagina que tens um supervisor invisível a segui-te e a tomar notas sempre que tu encontra algo pelo qual se sente grato. A sua tarefa é encontrar o maior número de coisas pelas quais está grato relacionadas ao teu trabalho.
Faz com que o seu supervisor invisível tome notas sempre que encontrares algo positivo e agradeça mentalmente "Estou muito grato por ..." e sinta-se tão grato quanto conseguir.
Antes de ir dormir, segura a tua Pedra Mágica e agradece, dizendo "Obrigado", pela melhor coisa que te aconteceu durante todo o dia.
Dica:
-Se tens trabalho, há logo uma coisa pela qual podes e deves sentir-te grato: pelo trabalho em si, pelo facto de não estares desempregado. Pensa em tudo o que usa no seu trabalho, que facilita a tua tarefa: telemóveis, computadores, impressora, internet, wi-fi. Pense nos colegas que o ajudam. Pense no que te dá prazer realizar. Pensa no teu ordenado. -Se estás desempregado, tenta pensar nas coisas pelas quais podes agradecer nesta fase da tua vida. Coisas que podes organizar, aprender e fazer neste "tempo de espera" pelo novo emprego, por teres mais tempo livre. -Se estás em casa a cuidar dos filhos, agradeça esta oportunidade única de estar mais com eles, de dedicar-se mais e acompanhar mais o teu crescimento. Esta fase vai passar e convém que aproveites ao máximo!
Boa jornada, iluminados
Comments