top of page
Buscar

A magia da Gratidão dia 5 de 28: Dinheiro mágico

cartasdahelena



Talvez um grande desafio: olhar o dinheiro de outra forma: dinheiro é bom e faz bem, desde não seja de forma gananciosa.

Será dos itens que mais nos queixamos na vida. No geral por que consideramos ter pouco, porque crescemos a ouvir que ele é mau, que devemos fazer tudo para alcançar mais, ou seja, um 100 número de ideias e conceitos que não nos permitem prosperar.

Sentir gratidão pelo dinheiro que temos hoje. mesmo sendo pouquinho, e deixar sensações como medo, frustração ou ingratidão, é o caminho para nos inspirarmos.


Prática Mágica:

  1. Repite a Prática Mágica do dia 1 (conte as suas bênçãos) e anote mais10 coisas na sua vida pelas quais estás grato e o porquê. No fim, relê e dia "Obrigado, obrigado, obrigado" no fim de cada bênção.

  2. Tire alguns minutos para pensar na sua infância e em todas as coisas que recebeu e que lhe foram dadas sem qualquer custo para si.

  3. A cada recordação de ocasiões em que alguém pagou alguma coisa por si, sinta e diga a palavra mágica "Obrigado". (Consulte as dicas finais para ajudá-lo neste exercício)

  4. Pegua numa nota de cinco euros (ou outra de baixo valor) e escreve num autocolante, com letras grandes "Obrigado por todo o dinheiro que me foi dado ao longo da vida".

  5. Leva a nota mágica contigo e, pelo menos duas vezes por dia, segure a nota mágica, relê as palavras escritas e sinta-se verdadeiramente grato pela abundância de dinheiro que lhe foi dado.

  6. A partir de hoje, coloca a tua nota mágica num local onde a vejas todos os dias, para o lembrar de continuar gratos pela abundância de dinheiro que lhe foi dado ao longo da vida.

  7. Antes de ir dormir, segure a sua Pedra Mágica e agradeça, dizendo "Obrigado", pela melhor coisa que lhe aconteceu durante todo o dia.


Dica:

Tiveste sempre comida na mesa? "Obrigado".

Vivias numa casa? "Obrigado".

Estudas-te na escola durante alguns anos? "Obrigado".

Tinhas livros escolares, lancheira, ia de transportes? "Obrigado".

Foste de férias, quando era criança? "Obrigado".

Tiveste presentes de aniversário? "Obrigado".

Ias tendo roupas novas (novas para ti, mesmo que fossem em segunda-mão) à medida que as antigas deixavam de servir? "Obrigado".

Foste ao médico quando estava doente? "Obrigado".

Tinhas pasta de dentes e champô? "Obrigado".

Todas estas coisas custaram dinheiro a alguém, recebeste-as sem ter de pagar um cêntimo. Ao recordar-te, vais ver o quanto tem a agradecer.


Boa jornada, iluminados

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


©2020 por Cartas da Helena. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page