![](https://static.wixstatic.com/media/a8fff9_f23403d4404f41f79e4ff73f08ec8dd9~mv2.jpg/v1/fill/w_800,h_388,al_c,q_80,enc_auto/a8fff9_f23403d4404f41f79e4ff73f08ec8dd9~mv2.jpg)
O objectivo é desconstruir a ideia de dinheiro: tanto pode ser algo monetários como descontos, em ofertas e empréstimos de amigos, em promoções, em prémios... Nos tempos em que estamos são tão valias como o dinheiro físico e uma grande ajuda.
Abra a sua mente a essas possibilidades e deixe a magia da gratidão (a que muitos chamam "sorte") acontecer!
Prática Mágica:
Conta as tuas bênçãos: faz uma lista de 10 coisas na tua vida pelas quais estás grato e o porquê. No fim, relê e diz "Obrigado, obrigado, obrigado" no fim de cada bênção.
Preenche o teu Cheque mágico (a imagem que acompanha a prática de hoje) com a quantia de dinheiro que queres receber, bem como o seu nome e a data de hoje. Se não puderes imprimir uma cópia deste cheque, tenta desenhá-lo numa folha de papel.
Segura o teu Cheque mágico nas mãos e imagina-te a comprares a coisa específica para a qual quer o dinheiro. Sente-te tão feliz e grato quanto puderes por tê-lo recebido.
Leva o teu Cheque mágico contigo hoje, ou põe-no num sítio onde o verás frequentemente. Em pelo menos mais duas ocasiões, pegua nele, imagina-te a usares o dinheiro para aquilo que queres e sente-te tão grato como se estivesses realmente a fazê-lo.
Ao final do dia, mantém o teu Cheque mágico num sítio de destaque onde possas vê-lo diariamente. Quando receberes o dinheiro do teu cheque, ou se receberes o artigo onde querias gastar o dinheiro, substitui o cheque por outro com uma nova quantia para alguma coisa que desejas e repete os passos 2 a 4.
Antes de ires dormir, segure a sua Pedra Mágica e agradeça, dizendo "Obrigado", pela melhor coisa que lhe aconteceu durante todo o dia.
Dica:
Escolhe um valor que corresponda a uma coisa real que queiras adquirir. É mais fácil sentires gratidão e imaginar a situação, se souberes exactamente o que queres comprar. Pode ser um par de sapatos, um carro novo, uma casa, uma viagem, o custo do mestrado do teu filho...
Commenti