voltamos ao tem relacionamentos e o que estes mesmo são em si, vamos reforçar a ideia de que estando gratos, o espaço para a raiva não existe. No fundo, vamos cultivar os bosn sentimentos através da gratidão.
"Agarrar-mo-nos à raiva é como segurar um carvão em brasa com a intenção de atirá-lo a alguém. Somos nós que nos queimamos." (Gautama Buda)
Devemos sempre lembrar que o que vibramos, fazemos ou pensamos fixamente carece de acontecer na realidade. portanto é fundamental criar bons pensamentos e acções, a gratidão ajuda-os a potencializar.
Prática Mágica:
Conta as tuas bênçãos: faça uma lista de 10 coisas na sua vida pelas quais está grato e o porquê. No fim, relê e diz "Obrigado, obrigado, obrigado" no fim de cada bênção.
Escolhe uma relação difícil, problemática ou desfeita que queira melhorar.
Senta-te e faça uma lista escrita de 10 coisas pelas quais está grato em relação à pessoa que escolheste. Escreva da seguinte forma: (Nome), estou grato por (o motivo).
Antes de ires dormir, segure a tua Pedra Mágica e agradeça, dizendo "Obrigado", pela melhor coisa que te aconteceu durante todo o dia.
Dica:
- Pode fazer este exercício em relação a relacionamentos presentes, a relações que já terminaram ou em relação a pessoas que já partiram. Esta prática não pretende "dar razão" a ninguém. Apenas tentar que os seus sentimentos e, por conseguinte, a sua vibração e a sua vida melhorem. Agradeça as características positivas dessa pessoa ou algo que ela lhe deixou de bom (aprendizagens, memórias, filhos...). Esta prática pode ser realizada com amigos, ex-companheiros, vizinhos, sogros, chefes... todos, sem excepção, têm, tiveram ou trouxeram algo de bom à sua vida.
- Atenção que este exercício não pretende de forma nenhuma enaltecer quem tenha "abusado" de nós, devemos pensar verdadeiramente em alguém que faça sentido melhorarmos o nosso relacionamento.
Boa jornada, iluminados.
Comments