Existem culturas onde é corrente dar graças pela comida antes da comida, na nosso não o costumamos fazer dando menos relevância a esse facto.
Se nos lembramos quando sentimos apetite, rapidamente nos damos conta que ela é essencial para o nosso bem estar e correto funcionamento corporal.
Devemos também lembrar aqueles que tornam possíveis as nossas refeições: agricultores, pescadores, criadores de gado, distribuidores, repositores de supermercado, etc.. E claro a água como bem fundamental para a existência de vida. Sermos gratos pela comida e pela água é uma das mais profundas formas de Gratidão: a Gratidão consolida-se nas "coisas simples".
Prática Mágica:
Repete a Prática Mágica do dia 1 (conte as suas bênçãos) e anota mais 10 coisas na tua vida pelas quais estás grato e o porquê. No fim, relê e diz "Obrigado, obrigado, obrigado" no fim de cada bênção.
Antes de comer ou beber seja o que for, hoje, para um momento para olhar para o que está prestes a ingerir e, mentalmente ou em voz alta, diz a palavra mágica "Obrigado"! Saboreia uns segundos com a devida atenção e sente-te verdadeiramente grato. Se quiseres, podes polvilhar a sua comida ou bebida com o pó mágico (ver dica final).
Antes de ir dormir, segura a tua Pedra Mágica e agradece, dizendo "Obrigado", pela melhor coisa que te aconteceu durante todo o dia.
Dica:
- Podes executar a prática do ingrediente mágico: imaginando-se a polvilhar a sua comida e bebida com um pó mágico (a gratidão), no momento em que agradeces o que vais ingerir.
Boa jornada, iluminados.
Commenti